João Batista participa do maior encontro de parlamentares da América Latina

A 23ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores Estaduais acontece em Salvador na Bahia e é promovido pela UNALE
WhatsApp Image 2019-11-21 at 08.32.34

O deputado estadual João Batista (Pros), participa da 23ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), o maior encontro de parlamentares da América Latina. Desta vez, o evento que é organizado anualmente pela UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) acontece em Salvador (BA), entre os dias 20 e 22 de novembro.

João Batista destacou que os temas discutidos durante a conferência, serão de suma importância para o dia-a-dia das 27 Casas Legislativas. “A CNLE é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do país. Neste encontro temos a oportunidade de trocar experiências e discutir soluções para o futuro do Brasil, com a reunião de parlamentares de todas as regiões e representantes de diversos partidos”, frisou o deputado.

A assessoria de comunicação da UNALE, explicou que CNLE é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do país. “Neste ano, o tema do encontro é ‘Humanizando as Leis em Um Novo Tempo’, no decorrer dos dias, a conferência contará com palestras do jornalista, apresentador e educador, Marcelo Tas; do secretário de Fazenda do Estado de Pernambuco, Décio Padilha; e do procurador do Estado de Sergipe, Evânio Santos”, explicou a assessoria.

De acordo com o cronograma divulgado pelos organizadores do evento, nesta quinta-feira (21), serão apresentados os vídeos dos nove finalistas do Assembleia Cidadã (prêmio criado pela Unale) e na sexta-feira (22), a programação segue com palestras de humanização da Ouvidoria do Congresso Nacional, do Senado Federal, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), da Advocacia Geral da União (AGU) e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Kennedy Nunes, presidente da UNALE, durante a abertura do evento na quarta-feira (20), agradeceu a presença dos participantes e falou sobre a necessidade de se humanizar leis. “Trouxemos para o debate esse tema da humanização e vamos ver até sexta cases em que vários entes públicos mostrarão o que estão fazendo para humanizar as leis. Nós, operadores da lei, precisamos saber o que é humanização”, defendeu.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *