Obra abandonada em Barão é retrato do descaso da gestão municipal

Inaugurada em março de 2018, a obra tinha como principal objetivo o incentivo à prática de hipismo e lazer da população, no entanto está em total abandono
4960

Uma cancha construída no município de Barão de Melgaço, local que seria utilizado para a realização de eventos com cavalos, atualmente está completamente abandonada pela prefeitura.

O Portal Transparência entrou em contado por telefone, com o secretário de Obras e Infraestrutura do município, Antônio Cosmo da Silva, conhecido como ‘Tonho’, que confirmou a informação que a cancha custou aproximadamente R$ 30 mil ao cofre municipal.

“O local está abandonado pela própria comunidade que prefere utilizar locais particulares para a realização dos eventos, e assim eles obtém lucros com as taxas cobradas pelos eventos. Ali por ser um local público, não está sendo utilizado pelos próprios organizadores dos eventos”, explicou o secretário.

Um morador da região que não quis se identificar, afirmou que os eventos não são realizados por falta de autorização da prefeitura de Barão. “Sempre que tentamos uma autorização para realizar eventos, não conseguimos, eles dificultam nosso acesso ao local”, afirmou o morador.

Em contrapartida, o secretário disse que toda vez em que a prefeitura é notificada sobre a realização de alguma atividade, é providenciada a limpeza do ambiente. “Os munícipes alegam que a infraestrutura e a localização onde está a cancha não é boa, eles dizem que lá não tem árvore, é um campo aberto e que preferem outros lugares para promoverem seus encontros de hipismo”, destacou o secretário.

A obra que foi inaugurada em março de 2018, tinha como principal objetivo o incentivo à prática de hipismo e lazer para população. No entanto, moradores da região afirmam que o espaço só foi utilizado na inauguração, depois não houve nenhum outro evento no local.

Antônio Cosmo frisou ainda, que na data de hoje, quinta-feira (21), foi expedida uma ordem de serviço autorizando a limpeza e manutenção do hipódromo.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *