Brasileiros lamentam a morte do apresentador Gugu Liberato

Médicos confirmaram a morte cerebral do apresentador que estava internado desde quarta-feira (20), artistas e personalidades brasileiras usaram suas redes sociais para prestar homenagens
gugu_l

O apresentador da RECORD TV, Gugu Liberato teve morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (22), pela equipe de médicos neurologistas que acompanhavam sua internação desde quarta-feira (20), no hospital Orlando Health Medical Center, na cidade de Orlando nos Estados Unidos.

Segundo informação divulgada em nota pela família do apresentador, Gugu sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua residência.

A confirmação da morte via boletim médico só veio após familiares do apresentador terem viajado do Brasil até o hospital no qual ele estava internado e permanecia em observação.

Diversos artistas e personalidades brasileiras usaram suas redes sociais para prestar homenagens ao apresentador.

Rodrigo Faro lamentou a morte do amigo e companheiro de emissora: “Descansa em paz meu amigo, minha referência…Obrigado por ter me dado o privilégio de ter convivido, aprendido com você durante mais de 30 anos…Quantos momentos especiais vivemos juntos…Momentos lindos e emocionantes como nesse dia…Nunca vou esquecer tudo o que você fez por mim…Você é grande meu irmão!!!!Vai em paz!!!!Que Deus te guarde!!!!”

William Bonner divulgou a morte do apresentador durante o Jornal Nacional desta sexta-feira, 22: “Toda nossa solidariedade aos parentes de Gugu Liberato. Uma notícia muito triste”.

Ana Hickmann se emocionou: “Eu conheci o Gugu há mais ou menos 15 anos. Ele sempre foi um ser humano incrível, doce, educado e amável. Um grande comunicador. Uma referência para mim. Juro que não sei o que dizer.”

“Vá em paz, querido Gugu. Triste como amigo, admirador, colega, telespectador. O Brasil perde um comunicador que escreveu capítulos importantes na TV brasileira”, lamentou Luciano Huck.

“Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas não há como não se comover com essa tragédia”, escreveu Fátima Bernardes.

Wanessa Camargo, filha de Zezé Di Camargo, agradeceu as chances dadas pelo apresentador: “Gugu abriu tantas vezes a porta pra mim quando muitos resistiam. Para toda a minha família também.”

A apresentadora Angélica postou um vídeo em que aparece ao lado do apresentador no passado: “Meu Deus… Quantos momentos lindos juntos, querido Gugu Liberato… Sempre tão carinhoso e amigo. Você faz parte da minha história e da história da TV brasileira. Estou devastada”.

“Hoje o Brasil está de luto pois perde uma pessoa que faz parte da história da nossa TV e das nossas vidas”, afirmou Márcio Garcia.

“Toda força e solidariedade à família de Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira”, escreveu o youtuber Felipe Neto.

Confira a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa de Gugu:

“NOTA DE FALECIMENTO

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.

Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.

Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

Familiares e funcionários”

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *