Corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil até quinta-feira (28)

Conforme assessoria de imprensa do apresentador, o corpo deverá chegar no Brasil entre quarta e quinta feira, velório será aberto ao público e família estuda despedida na Assembleia Legislativa de São Paulo
GUGUG

O corpo de Gugu Liberato, morto na sexta-feira (22) nos Estados Unidos, deverá chegar ao Brasil até quinta-feira (28), informou neste sábado (23) a assessoria de imprensa do apresentador.

Um dos maiores nomes da TV brasileira, Gugu estava internado desde quarta-feira (20) em um hospital da cidade de Orlando, depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.

De acordo com a assessoria, o velório do apresentador será aberto ao público que tanto o prestigiou. A família de Gugu analisa o convite feito pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para que a despedida seja feita num salão dentro do prédio.

“A probabilidade maior é de que o corpo chegue entre quarta e quinta, sendo mais provável na quinta”, informou a assessoria.

Ainda de acordo com a assessoria, a equipe médica americana informou que a doação dos órgãos de Gugu poderá beneficiar até 50 pessoas.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decretou neste sábado luto oficial de três dias em homenagem ao apresentador. O decreto do luto será publicado na edição de terça-feira (26) do Diário Oficial do Estado.

A morte encefálica do apresentador foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo comunicado Lepski chegou a Orlando nesta sexta.

Ele disse que Gugu voltou de viagem à Ásia na própria quarta. Ao subir ao sótão, para verificar o ar-condicionado, pisou em uma área feita de gesso (drywall) e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros. Com a queda, bateu a cabeça e sofreu uma fratura na têmpora direita.

Doador de órgãos

Um dos motivos para a demora no traslado é que, segundo a família, Gugu expressou em vida o desejo de ser doador de órgãos. Só depois desse processo que o corpo será levado para o Brasil.

“Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente”. Diz trecho da nota divulgada pela assessoria nesta sexta-feira (22).

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *