Deputado João Batista é eleito representante da ALMT na Unale

A escolha aconteceu durante da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores Estaduais na Bahia.
d813c8bac36

O deputado estadual João Batista (Pros), foi escolhido por unanimidade, para ser o representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A eleição marcou o encerramento da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), maior encontro de parlamentares da América Latina, neste ano o evento foi realizado entre os dias 20 e 22 de novembro, na Bahia.

João Batista destacou a importância de representar o Estado em um grupo de legisladores que tem como objetivo discutir soluções para o futuro do Brasil. “É uma oportunidade ímpar principalmente para mim, que sou deputado de primeiro mandato, embora já tenha experiência com o trabalho sindical, participar desta composição nos proporciona fazer intercâmbio de ideias, debatendo temas específicos e de suma importância para o dia-a-dia das 27 Casas Legislativas”, pontuou João Batista.

De acordo com o presidente da ALMT, Eduardo Botelho, o parlamentar foi eleito secretário geral que representará Mato Grosso dentro da diretoria executiva da Unale. “Em Assembleia Geral Ordinária, escolhemos o deputado João Batista, para nos representar na Unale, assim vamos trocando experiências para trazer melhorias para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso”, afirmou Botelho, ao citar debates importantes, como as reformas tributárias e da Previdência.

Ao fim da Assembleia Geral Ordinária que também culminou na eleição da nova presidente da Unale, Ivana Bastos (PSD), agradeceu às 27 casas legislativas pela presença e apoio na realização da CNLE. “Eu cheguei à Unale e sonhava tanto com esse dia, plantei tanto esse dia, e deu certo. Essa conferência foi feita com muito carinho e um milhão de dificuldades em um ano de choro, de preocupação. Todos nós, juntos, construímos esta conferência”, concluiu.

No decorrer dos três dias, cerca de 1600 pessoas passaram pelo evento participando de debates, painéis e palestras. O encontro reuniu parlamentares estaduais e federais, servidores, prefeitos, vereadores e convidados em geral.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *