‘Cachoeira’ desce do teto e pacientes ficam ilhados no PS de Várzea Grande

Em Cuiabá, Um carro e um ônibus foram atingidos por árvores, mas não houve feridos.
Cachoeira VG

A intensa chuva que atingiu Várzea Grande na tarde desta última quarta-feira (27), por cerca de 1 hora, danificou o teto do Pronto-Socorro do município, causando um uma forte queda d’água na ala de leitos.

Um vídeo divulgado pelo site Opinião mostra a “cachoeira” que está vazando do teto e é aparada por um balde em meio às macas e pacientes deitados.

Em entrevista ao site Repórter MT, a prefeitura de Várzea Grande respondeu que o vazamento aconteceu devido ao excesso de água nas calhas e as providências já estão sendo agendadas.

A chuva está causando ainda o alagamento de várias ruas do município.

Em nota de esclarecimento a Prefeitura de Várzea Grande informa que além do Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do IPASE e Dr. Farid Seror no Grande Cristo Rei, também foram notificados danos devido à chuva, porém o atendimento não sofreu interferência. A assessoria ressaltou ainda que equipes técnicas estão realizando levantamentos em todas as unidades públicas para apuração de danos sem maiores consequências. (veja no fim da reportagem)

Cuiabá

Na Capital, o Corpo de Bombeiros informou que um carro Spacefox foi atingido por uma árvore que caiu na rodovia Palmiro Paes de Barros, mas não houve feridos. Uma equipe de militares trabalha no local com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para liberação da via.

Um ônibus foi atingido por outra árvore na Rua Alameda B, setor 5 do bairro CPA 3, onde também não houve feridos e a ocorrência já foi atendida.

Veja nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTOS

                                   “A Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande em relação ao pedido de esclarecimentos dos órgãos de comunicação sobre a ocorrências registradas por causa das últimas chuvas que duraram mais de 1 hora e 25 minutos na tarde desta quarta-feira, 27 de novembro de 2019, informa:

  • Foram anotadas ocorrências no Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande aonde as calhas não suportaram o volume de água que ainda está sendo mensurado. Mesmo com os problemas apontados, o atendimento não sofreu interrupções;
  • Também nas Unidades de Pronto Atendimento – UPAs do IPASE e Dr. Farid Seror no Grande Cristo Rei, foram apontadas pequenas interferências das águas das chuvas como goteiras, mas sem suspensão nos atendimentos.

 Equipes técnicas e de engenharia das Secretarias Municipais de Viação de Obras Públicas; Serviços Públicos e Mobilidade Urbana; Saúde e de Educação estão realizando levantamentos em todas as unidades públicas para apuração de danos sem maiores consequências”.

Fonte: Repórter MT

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre Nós

Texto falando um pouco sobre o portal Transparência MT. Endereço e Expediente também.


MANDE UM EMAIL

LIGUE PARA A REDAÇÃO