O evento foi realizado pela EMPAER em parceria com iniciativa privada, nesta quinta-feira, (05), no Centro de Convivências da Agrovila das Palmeiras

1º Encontro das Mulheres Produtoras Rurais reúne mais de 200 participantes

5033-3

O 1º Encontro das Mulheres Produtoras Rurais reuniu nesta quinta-feira (05), cerca de 200 mulheres na Agrovila das Palmeiras, distrito localizado a cerca de 80 km de Santo Antônio de Leverger.

Realizado no Centro de Convivências da Agrovila, o evento foi promovido pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em parceria com a iniciativa privada e teve como objetivo valorizar os trabalhos prestados pelas mulheres do campo.

De acordo com organizadores do encontro, a Empaer disponibilizou vários técnicos e especialistas que ministraram palestras, realizaram consultas, tirando dúvidas e orientando as produtoras para produzirem mais e aumentar seus rendimentos.

Na ocasião, foram apresentados dezenas de produtos, que são cultivados e produzidos pelas mulheres da região, dentre eles, frutas, verduras, compotas, rapadura, farinha de mandioca, bolos, bolachas, até utensílios domésticos.

Para Renira Oliveira extensionista social da Empaer, o evento mostrou a valorização da mulher do campo, como também a importância das produtoras rurais, comprovando que a sua união é decisiva na tomada de decisão de vários segmentos. “Hoje, só aqui na região da grande Agrovila conseguimos reunir mais de 200 mulheres, isso mostrou que elas estão dispostas a melhorar a sua qualidade vida”, disse Renira.

O evento contou com a presença maciça das produtoras da região, além de diversas personalidades políticas, tais como o vereador Denis Pinheiro (PSC), representantes do Sindicato Rural de Santo Antônio de Leverger, empresários e membros da sociedade civil organizada do município, entre outros.

 

Foto e fonte: Noticias da Baixada

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *