Lemann: “Brasil precisa brigar menos e investir mais em educação”

jorge-paulo-lemann-1440758318011_615x300

O homem mais rico do Brasil, o investidor carioca Jorge Paulo Lemann revolucionou a gestão empresarial com o seu foco em metas, resultados e prêmios baseados em meritocracia. Agora, tenta repetir o feito no setor público.

Através da Fundação com seu nome, Lemann criou projeto para replicar a experiência de Sobral, a cidade cearense de resultados acadêmicos consistentes, concede bolsas para servidores públicos e financia grupos de renovação na política.

Em duas raras entrevistas, em seu escritório em São Paulo, Lemann falou de política ao GLOBO. “Eu não influencio ninguém, não digo a ninguém como deve votar, não vou me meter em política partidária”.

“O Brasil briga demais. Briga-se muito na política. Isso é ruim. Esse clima todo de divergência impede a produção de consensos. Todo mundo concorda que o Estado é ineficiente e perdulário, mas por que não é possível sentar e descobrir consensos básicos de como fazer o Estado entregar serviços públicos de maior qualidade? Todo mundo concorda que é preciso investir mais e melhor na educação, mas como fazer a decisão certa com tanta briga? O Brasil precisa brigar menos e investir mais em educação,” explicou Lemann.

Fonte: O Globo

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *