Sargento da PM ganha medalha de ouro em campeonato de fisiculturismo

O policial militar Madson Siqueira Silva Neto ainda ganhou medalha de prata na categoria Men's Physique Open.
Madson PM

O 3º Sargento da Polícia Militar Madson Siqueira Silva Neto, 38 anos, atleta de fisiculturismo há 4 anos, foi medalha de ouro em duas categorias do campeonato nacional Rafael Brandão Classic, realizado em Curitiba, Paraná, nesse fim de semana.

Madson, que competiu com diversos atletas, inclusive internacionais, vindos de países como Japão, Espanha e Itália, foi campeão na categoria Men’s Physique novice, onde competem estreantes no campeonato com altura acima de 1,85m.

O sargento conquistou também o primeiro lugar na categoria Men’s Physique Open, aberto para atletas que já competem também com altura a partir de 1,85m. Além de levar o segundo lugar na categoria prata no Men’s Physique Master, para competidores acima dos 35 anos.

Em 2019 o atleta competiu no campeonato estadual de Mato Grosso, quando conquistou o segundo lugar na categoria Men’s Physique Open acima dos 1,85m.

Teve ainda o famoso Sardinha Classic, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde Madson conquistou ouro nas categorias novice, Men’s Physique Open, além de segundo lugar na categoria especial para atletas das Forças Armadas e bronze na categoria máster.

Já no regional em Nova Mutum, o sargento foi ouro mais uma vez na categoria Men’s Physique acima dos 1,85m.

Madson está terminando o ano com um saldo de nove medalhas para comemorar, sendo 5 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Sobre esse último campeonato Madson explicou ao portal de notícias: RepórterMT, que de todos os campeonatos o Rafael Classic foi mais difícil.

“Foram quatro [campeonatos] esse ano, todos com vitória. Esse foi o mais difícil, além de estar muito tempo em dieta e preparação, deixando um pouco de lado a vida social e me dedicando. Fui criticado por muitos, que falavam que isso não é vida, que deixar de fazer certas coisas pelo esporte não vale a pena, mas este é o meu estilo de vida e é o que eu gosto de fazer. No final das contas valeu a pena, tive a satisfação de sair vitorioso”.

O atleta explicou ainda a superação que teve que passar para conseguir competir, já que uma semana antes foi internado no hospital e teve menos de uma semana para se recuperar.

“A vitória foi maior ainda por que no final de semana anterior, no domingo (08), tive uma virose, fiquei internado no Hospital Santa Rosa e, com isso, atrapalhou muito a minha preparação, porque eu já estava pronto para ir para o Rafael Brandão Classic, quando de pronto com 94 kg, fiquei retido com 100 kg, tive de terça-feira (10) a domingo (15) para corrigir, desidratar e deixar o corpo realmente como tinha que ficar para dar um bom resultado. Estou feliz, contente, voltando para casa realizado e curtir o final de ano com a família”, explicou o sargento.

Trajetória no atletismo

Madson começou a competir no ano de 2015, quando conquistou segundo lugar nas categorias Men’s Physique novice, no Regional de Sorriso e Men’s Physique open no estadual daquele ano.

O caminho de sucesso começou a ser trilhado no ano de 2012, quando se viu sedentário e acima do peso. Mudou o estilo de vida e passou a viver sobre a disciplina de dieta, exercícios aeróbicos e treinos, até se ver preparado a competir no ano de 2015.

O foco agora são as competições de 2020, onde ressalta a necessidade de apoio e patrocínio para continuar a levar o nome de Mato Grosso para os campeonatos e voltar com medalhas.

“Há novos planos, mas preciso de ajuda, por que não é um esporte barato e estou me dedicando sozinho, com a ajuda da minha esposa. Mas vai dar tudo certo. Só tenho que agradecer a Deus, aos amigos que ajudaram e a torcida. Sou muito grato”, diz o atleta de olho no próximo ano.

Madson Siqueira Silva Neto tem 18 anos de Polícia Militar e, atualmente, presta serviço no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Fonte: RepórterMT

Foto: Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *