Prefeito de Leverger tem contas reprovadas e pode ficar inelegível por oito anos, veja vídeo

pref-santo-antonio

Na última quinta-feira (18), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), reprovou a prestação de contas do município de Santo Antônio de Leverger (35 km de Cuiabá), sob a gestão do prefeito Valdir Pereira de Castro Filho “Valdirzinho”.  Os relatórios que constam sob o número do processo 167720/ 2018, são referentes ao exercício do ano de 2018.

Segundo consta no relatório do Secex (Secretaria de Controle Externo de Previdência do Tribunal de Contas de Mato Grosso), a irregularidade que deve ser revista é o não recolhimento das contribuições patronais dos servidores do município. O valor a ser repassado ao fundo é de aproximadamente R$ 672 Mil, aponta do relatório.

Ainda de acordo com os autos do Secex, o não recolhimento dos valores acarreta na deficiência e insustentabilidade financeira da instituição previdenciária de município de Santo Antônio de Leverger.

Valdirzinho apresentou sua defesa, e cinco das seis irregularidades apresentadas nos relatórios previdenciários como na receita do governo, foram aprovados após a análise e apenas uma irregularidade deve ser reanalisada.

Caso a apresentação das contas seja julgada novamente de forma improcedente, Valdirzinho pode ficar inelegível por oito anos.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *