Compensa parcelar o IPVA 2020 em até 12 vezes no cartão de crédito?

ec79541d0381812b073681b0d1395c0d

Lei nº 10.889, de 21 de maio de 2019, de autoria do deputado estadual Silvio Fávero (PSL), permite o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), licenciamento, multas e demais débitos relativos aos veículos, por meio de cartão de crédito, em até 12 vezes.

Segundo o autor, o objetivo é facilitar a vida do contribuinte e dar condições aos mesmos de quitar seus débitos junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e, ao mesmo tempo, aumentar a arrecadação do Estado.

FIQUE ATENTO

Mas a facilidade tem custo, ou seja, quem optar pagar com cartão o IPVA 2020 acima de seis parcelas até o limite de 12, terá que arcar com os juros da operadora do cartão. Além disso, o contribuinte mato-grossense precisa ir pessoalmente até o Detran para calcular o juro da operadora e realizar o pagamento.

O cartão de crédito é economicamente viável apenas para pagamento de taxas, multas e licenciamento.

DESCONTO E PARCELAMENTO

O pagamento do IPVA em cota única poderá ter desconto de até 5% no valor correspondente. O recolhimento do imposto poderá ser efetuado também em até seis cotas mensais, iguais e sucessivas, no boleto.

CALENDÁRIO PARA PAGAMENTO DO IPVA/2020

DESCONTO IPVA 2020
Créditos: Caldeirão Politico e ASC-SEFAZ

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre Nós

Texto falando um pouco sobre o portal Transparência MT. Endereço e Expediente também.


MANDE UM EMAIL

LIGUE PARA A REDAÇÃO