Copacabana ganha estátua de Ayrton Senna às vésperas do réveillon

Para cariocas e turistas, imagem do piloto simboliza a celebração pelas conquistas da vida. Estátua foi instalada na altura de onde foi montado o palco principal da festa da virada.
senna-2

Às vésperas de mais um réveillon na praia mais famosa do Brasil, Copacabana ganhou mais um atrativo que tem chamado a atenção de cariocas e turistas. Foi instalada no calçadão, na altura de onde foi montado o palco principal da festa da virada, uma estátua em tamanho real de Ayrton Senna.

“Ele venceu tantas coisas, então, eu quero me inspirar nele. Então é vitória, vitória! Um feliz 2020 pra nós”, comemorou o ator carioca Roberto Assys ao apreciar a nova estátua.

A orla de Copacabana já tem outra personalidade imortalizada em bronze, o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. Já na pedra do Leme, outra escritora famosa, Clarice Lispector, também virou estátua. Agora foi a vez do piloto brasileiro que fez história na Fórmula 1.

O Ayrton Senna de Copacabana tem tamanho real, traja macacão, está sobre um pódio e exibe uma bandeira do Brasil em uma das mãos. Para os turistas, ele simboliza as comemorações pelas conquistas da vida.

“Muita vitória, paz, alegria, pra todo mundo em 2020”, saudou a paranaense Bianca Karine dos Santos.

Globo Esportes

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *