Vídeo acusa fraude em sorteio de carro no Shopping Estação; veja vídeo

3864f28a8db274d2ed111605e1aa6671

O vídeo do sorteio de um veículo Volvo XC 40 tem ganhado grande repercussão negativa em Cuiabá e região. Isso porque os internautas alegam fraude na escolha do nome do ganhador da promoção realizada pelo Shopping Estação Cuiabá.

No vídeo que circula nas redes sociais , o funcionário pega o primeiro nome, lê e o coloca no bolso. No segundo cupom, ele lê o nome e mostra para a câmera que filma todo o sorteio. Depois afirma que aquele é o ganhador.

Essa sequência gerou grande comoção de pessoas dizendo que o sorteio estava errado, pois o primeiro nome devia ser o ganhador. O cupom sorteado foi de Rosicler Aparecida Miotto.

A assessoria do Shopping Estação Cuiabá foi procurada e informou que o vídeo divulgado nas redes sociais foi editado. As cenas foram cortadas e recolocadas. Alega que o vídeo original mostra que o nome lido foi o do primeiro papel retirado e que são escolhidos dois cupons para o caso do primeiro ganhador seja desqualificado.

Afirma ainda que quem fez a edição do material estava mal intencionado, para colocar em dúvida a credibilidade do evento. Pontua que toda a promoção é regulamentada pela Caixa Econômica Federal e auditada.

“Esclarecemos que todo o processo de sorteio é fiscalizado pelos auditores do Ministério da Economia, não havendo qualquer irregularidade na retirada do cupom reserva da maneira como ocorreu em nosso Shopping”, diz trecho de nota divulgada na rede social do Shopping.

O vídeo original do sorteio ficou disponível no Instagram do Shopping por 24h e já saiu do ar.

Veja vídeo

Confira nota na íntegra

“Prezados clientes, agradecemos os feedbacks e esclarecemos que o segundo cupom sorteado é o cupom reserva. O cupom reserva não gera qualquer expectativa de ganho de premiação.

De acordo com a legislação de promoções comerciais, o cupom reserva somente poderá ser utilizado em hipótese de desclassificação do cupom principal. Como esse não foi o caso da nossa promoção de Natal, já que o primeiro cupom sorteado contemplou todas as normas do regulamento, o cupom reserva foi devidamente descartado.

A apuração foi filmada do início ao fim e o promotor responsável pelo sorteio divulgou o primeiro cupom sorteado como sendo o vencedor do concurso.

 Esclarecemos que todo o processo de sorteio é fiscalizado pelos auditores do Ministério da Economia, não havendo qualquer irregularidade na retirada do cupom reserva da maneira como ocorreu em nosso Shopping. 

Para outras informações, seguimos à disposição de nossos clientes”.

 

Fonte Gazeta Digital ; Foto Chico Ferreira

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *