Governador e vice estão prestes a romper laços

3275b4cdc21080ecb6b44b455f28cb1c

Durou apenas um ano a boa relação política entre o governador Mauro Mendes (DEM) e seu vice Otaviano Pivetta (PDT). Embora despachando em gabinetes próximos no Palácio Paiaguás, ambos estão distanciados.

Parceiros de chapa majoritária tanto em 2014 quanto em 2018, Mauro e Pivetta possuem perfis similares, carregam boa experiência em gestão tanto como empresários quanto na vida pública e são naqueles que não levam desaforo para casa.

Em privado, o governador alega que abriu espaço para o vice ajudar na gestão, tornando-o um “gerentão” dos projetos estruturantes na Educação e Infraestrutura. Mas Pivetta se sente isolado e sem autonomia.

Como são pragmáticos, impacientes, acostumados a tomar decisões audaciosas e sem papas na língua, bastando serem provocados para reagir, começaram, então, a entrar em divergências.

Pivetta tende a sair do governo, ou pela via eleitoral, na expectativa de concorrer e ganhar para senador na suplementar que acontece nos próximos mês, ou até mesmo renunciar ao mandato. Quer construir o seu próprio grupo político.

Blog do Romilson, RD NEWS

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *