Bolsonaro deve vir a Cuiabá em fevereiro para atrair filiados ao seu partido Aliança

Jair Bolsonaro visitará Cuiabá em aproximadamente um mês. A primeira visita a Capital como presidente será para um ato político de apresentação do partido Aliança pelo Brasil, que está em processo de fundação. Bolsonaro vai visitar outras 20 capitais dentro dos próximos 40 dias. A perspectiva é apresentar as diretrizes do partido e atrair filiados.

Conforme apurado pelo site RD NEWS, o evento deve ser organizado dentro de 20 a 30 dias, e será considerado o primeiro encontro estadual do partido em Mato Grosso. Um interlocutor ligado ao Aliança explica que a intenção é demonstrar o perfil da nova sigla partidária.

Dentre os critérios elencados para a filiação, o Aliança diz que não vai aceitar filiados que tenham pendências judiciais, principalmente, aqueles que tenham pretensões políticas de disputar eleição.

A expectativa é que o Aliança atraia de cara mais de 5 mil filiados em Mato Grosso, basicamente os mesmos que se filiaram ao PSL em 2019, após intensa campanha de captação de membros em agosto do ano passado.

Dentre os filiados ao PLS que devem migrar para o partido do presidente está os deputados Sílvio Fávero e Delegado Claudiney. Segundo fonte, o partido deverá ser liderado no Estado por um dos deputados estaduais, possivelmente, Fávero, que foi decisivo na atração de novos filiados ao PSL, e que na avaliação da cúpula nacional do Aliança tem condições de conduzir o partido para as eleições municipais de 2020.

Fávero informou ao RD NEWS, que por hora permanece no PSL, e que tem compromisso com os virtuais candidatos a prefeito e vereadores pela sigla.

Para fundar o partido e torná-lo apto para participar das eleições municipais, Bolsonaro precisa de 491 mil assinaturas até março. Cerca de 100 mil assinaturas já foram coletadas. Na agenda pelos 21 Estados, os primeiros atos já estão marcados para 18 deste mês em Brasília (DF) e João Pessoa (PB). Os últimos serão em 16 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ) e em Palmas (TO).

Fonte: RD NEWS

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *