Policiais Penais encontram dois túneis em celas durante inspeção

20200111_222233

Os policiais penais que atuam na penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecido como “Ferrugem”, em Sinop (a 503 km de Cuiabá) encontraram dois túneis escavados no Raio Laranja, na quinta (09), durante inspeção nas celas. De acordo com informações da secretaria de Segurança Pública (Sesp), os reeducandos foram retirados do local.

Os presos estariam utilizando os motores dos ventiladores com eixo para simular uma furadeir. Eles também estavam escondendo lâmpandas para iluminar os túneis quando a escavação chegasse ao fim. O setor de inteligência da penitenciária já estava monitorando toda a movimentação dos reeducandos.

Conforme apurou o , os servidores aguardaram o momento apropriada para intervirem na tentativa de fuga dos detentos. Os servidores ainda encontraram os objetos utilizados para a perfuração e ventilação. Os agentes também encontraram 25 porções de massa “epóxi”, um micro celular, 18 balanças artesanais, dois chips de celular, 17 ferros, um fio de energia artesanal, um cachimbo artesanal e um carregador de celular.

Por meio de nota, a Sesp informou que está tomando todas providências para identificar os envolvidos. Também informou a abertura de Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs). Os túneis serão fechados pela Pasta.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *