MPE investiga falta de alimentação em escolas de Santo Antônio de Leverger

20200113_204325

O Ministério Público do Estado (MP-MT) instaurou um inquérito para investigar a falta de alimentos e de produtos de higiene nas escolas da rede municipal de ensino de Santo Antônio do Leverger, na região metropolitana de Cuiabá.

A portaria que informa a abertura do inquérito foi assinada pelo promotor de justiça Henrique Schneider Neto no último dia 7 de janeiro. O documento revela que a denúncia teve origem na subsede de Santo Antônio do Leverger do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).

“Apurar a ocorrência de suposta violação ao direito à educação, ante a ausência de materiais pedagógicos, de limpezas e de higiene em quantidades e qualidades, para o atendimento adequado das unidades de educação do Município de Santo Antônio do Leverger -MT, bem como a ausência de produtos e ingredientes da alimentação escolar, em quantidades e qualidades para o atendimento dos alunos da rede municipal de educação de Santo Antônio de Leverger”, determinou o promotor de Justiça.

Ainda de acordo com a portaria, o MP-MT chegou a solicitar esclarecimentos da prefeitura de Santo Antônio do Leverger sobre as supostas irregularidades na rede municipal de ensino. Henrique Schneider Neto revelou, entretanto, que nenhuma delas foi respondida.

 

Fonte: FolhaMax

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *