Preço abusivo do etanol em Cuiabá é destaque em rede nacional; veja vídeo

20200202_091948

Conforme noticiado por diversos veículos de comunicação de Cuiabá e MT, o abuso no preço do etanol praticado nos postos viraram caso de Procon, e neste sábado (01), virou manchete nacional. Reportagem veiculada pelo Jornal Hoje, da TV Globo, mostrou que há donos de postos em Cuiabá e Várzea Grande aproveitando o momento para explorar o consumidor.

Uma fiscalização do Procon durante a semana apontou que, alguns empresários do setor, aumentaram a margem de lucro em até 60%, o que é considerado abusivo.

Os fiscais analisaram as últimas notas de compra nas distribuidoras e compararam com os valores nos postos e chegaram a essa conclusão.

“A Legislação proíbe o aumento sem justa causa e arbitrário de lucro. Toda vez que o Procon detectar e conseguir configurar esse aumento, a empresa está sujeita a multa de até R$ 9 milhões dependendo do porte do estabelecimento e da gravidade da infração”, afirma um representante do órgão. Durante a semana, o Procon não quis divulgar os nomes dos estabelecimentos.

Veja vídeo:

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *