Redes sociais serão diferenciais nas eleições de outubro

gestão-de-redes-sociais-ferramentas-640x427

A grande maioria dos partidos do Estado de Mato Grosso ainda não se preparam para o uso das redes sociais nas eleições municipais de outubro. Nada supera o contato direto com os moradores das cidades, a conversa com cada um, gastar a sola de sapato. É assim que os partidos fazem suas campanhas. Mas as redes sociais se tornaram um instrumento muito importante para divulgar as propostas a uma parcela significativa da população.

As redes sociais – em especial, o facebook, whatsapp, instragram e twitter – balizaram as campanhas nas eleições de 2020 e serão amplamente usadas nas eleições de outubro. Há uma série de técnicas desde os horários de postagens e a produção de conteúdos específicos para cada plataforma.

Alguns partidos estão pensando em realizar treinamento nas principais cidades do Estado (a maioria pré-candidatos a vereador e a prefeito), lideranças políticas, militantes.

Objetivo preparar a militância e os pré-candidatos para enfrentarem os desafios nas redes sociais nas eleições municipais.

O presidente dos maiores partidos como MDB, DEM, PL, PSD, PSDB, PSL disse que vão continuar preparando e qualificando os quadros políticos do partido para as eleições municipais. O MDB já foi governo no Mato Grosso e em grande parte das cidades do Estado. Sempre buscamos a qualidade na representação do partido nos governos, legislativos e câmaras municipais. É essa é uma das propostas do MDB nas eleições municipais de outubro: candidatos a prefeito e vereador com boa formação e representatividade.

 

Fonte: Caldeirão Político

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *