João Batista visita idosos do Lar São Vicente de Paulo em Várzea Grande

Fundada em 1985, a entidade que funciona sem fins lucrativos, abriga atualmente 65 idosos, sendo 34 homens e 31 mulheres

Acompanhado da sua equipe técnica, o deputado estadual João Batista (Pros), visitou na manhã desta sexta-feira (07), o abrigo dos idosos ‘Lar São Vicente de Paulo’, em Várzea Grande.

Com objetivo de conhecer a realidade em que vive os 65 idosos abrigados na instituição, o parlamentar que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, conheceu a estrutura da entidade, conversou com os idosos e ressaltou a importância da sociedade ‘abraçar a causa’ da melhor idade. “Com a visita descobrimos a importância do convívio familiar, podemos conhecer melhor a realidade dessas pessoas que tem muito que ensinar e hoje vivem esquecidos. Se cada um de nós fizer um pouquinho que seja, essa realidade muda”, ponderou João Batista.

Sensibilizado com a situação em que se encontra a unidade, que funciona há 35 anos sem fins lucrativos, o deputado fez um compromisso de ajudar a entidade com a destinação de uma Emenda Parlamentar, visando o bem-estar dos acolhidos. “Não podemos definir valores no momento, por isso trouxe minha equipe técnica para que defina a necessidade emergencial do Lar. Após o estudo técnico, será feita a destinação do recurso. Com isso, a entidade poderá comprar os equipamentos necessários que nos foi pedido”, destacou o parlamentar.

Foto: Fernanda Borralho

Na avaliação de João batista, é importante assegurar que a entidade possa receber os recursos, bem como as condições necessárias para garantir um atendimento digno aos idosos. “Instituições que realizam trabalhos sérios e comprometidos com a sociedade, precisam de apoio de toda população, principalmente por atender idosos que carecem de muito carinho e atenção. Durante nossa atuação no legislativo, faremos o que for possível para garantir o bem-estar social do público da melhor idade”, concluiu o deputado.

João Cassim, diretor do Lar São Vicente de Paulo, agradeceu o deputado pelos recursos que devem ser empenhados e pelo comparecimento na instituição. Segundo ele, a visita de João Batista, demonstra o interesse do parlamentar em ajudar a causa.

“Fundada em 1985, a entidade funciona sem fins lucrativos, abriga atualmente 65 idosos, sendo 34 homens e 31 mulheres. Atualmente nossa demanda é grande e só temos 60 vagas, entretanto, hoje estamos abrigando 65 pessoas. Precisamos de muita coisa, mas pedimos ao deputado que nos ajude na aquisição de máquinas de lavar e secar, além de um almoxarifado. Isso ele se comprometeu em ajudar. Sou muito grato a atitude de João Batista, a gente nota que ele não teve segundas intenções em nos ajudar, pois o idoso não tem obrigação eleitoral”, frisou Cassim.

Serviço:

Para interessados em ajudar de alguma forma, o Lar São Vicente de Paulo, entre em contato com a direção da unidade, pelo telefone: (65) 3682-0446. Endereço: Rua: Aquilino Roberto – Jardim Paula I, Várzea Grande – MT, 78138-330.

 

Fonte: Luciene Lins/Gabinete do deputado João Batista

Foto: Fernanda Borralho

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *