“Onde foram aplicados os recursos do Fethab em Leverger?”, diz João Batista

Tribuna JB

Atendendo o clamor da população que exige maior transparência na administração pública municipal, o deputado estadual João Batista (Pros), apresentou nesta última semana, o Requerimento nº 40/2020, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), solicitando informações detalhadas do Governo do Estado, sobre os repasses por meio do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB), destinado ao município de Santo Antônio de Leverger, no período de março/2019 a janeiro/2020.

De acordo com o parlamentar, os motivos primordiais que o levaram a cobrar informações sobre o recurso, foram as obras inacabadas em Santo Antônio, em vários setores importantes tais como: saúde, educação e a infraestrutura no município.

“A população quer saber onde foram aplicados os recursos do FETHAB em Leverger? A falta de transparência nas ações da atual administração pública municipal tem causado certa estranheza para população. Alguns munícipes tem procurado nosso gabinete para pedir que enviássemos ao Governo, o pedido dessas informações. Não saber sobre o destino do recurso tem gerado um enorme descontentamento no povo Santo-Antoniense”, afirmou.

O documento, que já teve aprovação pela Casa de Leis, foi encaminhado ao governador Mauro Mendes e também ao Secretário Chefe da Casa Civil e ao Secretário de Estado da Fazenda (Sefaz/MT). “Dessa forma, esperamos respostas que possam nos ajudar a tomar decisões junto aos poderes, para minimizar fatos graves que tem sido negligenciados pelo poder público”, conclui trecho da justificativa do requerimento.

Anúncio

Um comentário

  • Pedro paulo

    19 de fevereiro de 2020 at 17:25

    Pergunta besta Dep. João Batista! Uma coisa ê certa! Em estrada e habitação é q num foi

    Responder

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *