Carnaval terá shows de Salgadinho, do Katinguelê, Banda Erre Som e outras atrações em Cuiabá

A festa começa no sábado (22) e segue até terça-feira (25), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. A entrada será gratuita.
22

A festa mais popular do ano terá várias atrações em Cuiabá neste ano. A programação do Carnaval contará com shows nacionais e regionais, como o ex-integrante do Grupo Katinguelê, Salgadinho, a Banda Erre Som e a dupla sertaneja Anselmo e Rafael.

A festa começa no sábado (22) e segue até terça-feira (25), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, localizado na antiga Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) na capital. O início está previsto para as 21h e encerramento às 3h. A entrada é gratuita.

Além dos shows, haverá um dia exclusivo para o desfile dos blocos que disputam R$ 100 mil de premiação.

O Carnaval da Gente é organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Cerca de 8 mil pessoas devem passar pelo evento.

No sábado (22), a festa começa às 21h com apresentação do cantor Salgadinho, o grupo Trio Maravilha e Banda Mega Som. No domingo (23), terá a matinê que acontece a partir das 17h com a folia do Momo.

Salgadinho, ex-integrante do Grupo Katinguelê vai tocar no Carnaval de Cuiabá — Foto: Instagram/Reprodução

Ainda no domingo, os shows da noite serão com Erre Som, Anselmo e Rafael, o grupo Toq D’Prazer e Alex Maluf, a partir das 20h. Já a segunda (24), a festa começa às 20h com o grupo Pagodão S.A., Rafa Garcia e Banda Tarraxinha.

No último dia de festa, na terça-feira (25), será o desfile dos blocos que começa a partir das 18h30. Seis blocos participarão do desfile que vai acontecer no pátio em frente da arquibancada.

Todos os dias de festa terão apresentações com Dj, que deve iniciar e encerrar a festividade. Neste ano não haverá concurso de Rei e Rainha do Carnaval, os personagens serão os mesmos do ano passado. Daniel Victor e Izzy Lima foram coroados em 2019, no ano em que a capital completou 300 anos.

Segundo a pasta, a não realização do concurso dos personagens folclóricos foi uma decisão tomada porque no ano passado não foi realizado o carnaval, portanto optou-se por manter o reinado dos eleitos por mais um ano e dar a oportunidade deles de participar efetivamente da festa.

O secretário da pasta, Francisco Vuolo, disse que toda a estrutura do evento foi pensada especialmente para o público e projetada para se transformar em um sambódromo, com área de concentração, recuo de bateria e dispersão, além de espaço dos jurados.
“Vai ser o Carnaval da Gente. Será uma grande festa com atrações nacionais e regionais para fortalecer esse período de reinado de Momo na nossa Capital. Estamos trabalhando para realizar um evento em que toda a família possa se divertir”, comentou Francisco.

Os grupos participantes do desfile serão os blocos Vaidade, Unidos do Carumbé, Império de Casa Nova, Unidos do Araés e Melados e Boca Suja. Neste dia, ainda haverá apresentação de abertura do Bloco das Divas e Bloco Plus Samba. O regulamento será feito pela Associação de Blocos de Cuiabá (ABLOC).

Conforme a prefeitura, a escolha do local foi estratégica para diminuir os transtornos com poluição sonora, logística e tráfego, além para proporcionar maior segurança e conforto aos foliões e na realização do desfile dos blocos.

O local ainda terá espaço para crianças, praça de alimentação e área específica para os profissionais de saúde, do juizado infantil, policiais e bombeiros militares. Para entrar no evento deve ser feito uma vistoria individual e o monitoramento pessoal por conta da organização.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *