MDB consulta diretórios e estuda lançar Carlos Bezerra ao Senado

20200301_193615

A cúpula do MDB de Mato Grosso está consultando os diretórios municipais sobre a possibilidade de lançar o deputado federal Carlos Bezerra como candidato ao Senado na eleição suplementar marcada para 26 de abril. Por enquanto, os dirigentes estão ouvindo a opinião dos prefeitos, vereadores e correligionários. A decisão será anunciada na convenção marcada para 12 de março.

“Se depender do deputado Bezerra, ele será candidato. Mas estamos ouvindo o partido, avaliando a viabilidade de entrar na disputa. Se a candidatura for confirmada, será para vencer a eleição. Caso o MDB não tenha candidato próprio, vamos apoiar algum aliado”, afirmou o advogado Francisco Faiad, presidente do diretório de Cuiabá, em entrevista ao site RD News.

Considerando a possibilidade de apoiar candidato de outro partido, o MDB já tem dialogado com os demais pré-candidatos. Os dirigentes emedebistas já participaram de reuniões com Júlio Campos (DEM), Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB), Max Russi (PSB), Otaviano Pivetta (PDT) e inclusive com dirigentes do PT que deve lançar na disputa o deputado estadual Valdir Barranco.

“Estamos conversando com todos os pré-candidatos e poderemos apoiar aquele que for melhor para Mato Grosso. O MDB é um partido democrático e não tem dificuldade para dialogar com nenhuma corrente política. Ainda não sentamos com os candidatos bolsonaristas”, completou.

Aos 78 anos e no quarto mandato na Câmara dos Deputados, Bezerra chegará aos 81 anos legislando. Além de prefeito e deputado federal, foi deputado estadual (74/78), senador (1995/2002) e governador (87/90). Com uma breve passagem pelo PTB, antes da ditadura militar (1964-1985), quando chegou a ser preso político, depois nunca deixou o MDB que preside o diretório de Mato Grosso desde 1990. .

Bezerra e os demais pré-candidatos almejam a vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos). A eleição suplementar está marcada para 26 de abril.

 

Fonte: RD News

Foto: Rodinei Crescêncio

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *