Abílio promete ‘troco’ contra vereadores que cassaram seu mandato

543cb83409b0da832e3611764f894449

Em entrevista para o site O Bom da Notícia, nesta terça-feira (10), o vereador cassado no último dia  6 de março, sexta-feira da semana passada, por 14 votos favoráveis contra 11, no legislativo cuiabano, apontou alguns dos motivos sob sua análise,  que causaram a perda do seu mandato, na Câmara de Cuiabá.

Prometendo que a luta apenas teria iniciado, após sessão que durou mais de 14 horas na Casa de Leis. Com discussões acaloradas por conta da mudança de rito e da intensa movimentação, desde protesto contra o fim do mandato até o impedimento, pela Polícia Militar, de que manifestantes assistissem o julgamento, nas galerias do plenário.

Assim, Abílio Junior não dá o braço a torcer, e assegura que esta é somente uma cena, de várias outras que compõem uma peça teatral ou uma cena dentro do roteiro de um filme, uma longa metragem.

Frisando que não ‘arreda pé’ de seu posicionamento de que apesar de ter saído da Casa de Leis, tem pela frente muitos projetos para mudar Cuiabá.  A começar, realizando um trabalho, sem trégua, para que a população cuiabana conheça, de fato, quem são os vereadores, que hoje na base de apoio do prefeito emedebista, Emanuel Pinheiro, fizeram de tudo para tira-lo da Câmara. Já que ele é conhecido como um ‘antigo incômodo do prefeito emedebista’ e ainda de alguns de seus pares.

Seja pela maneira irreverente e contundente, ao discutir as falhas da administração de Emanuel, seja pelas críticas ácidas que realizava pela facilidade com que os projetos encaminhados por Pinheiro, à Câmara, ganhavam votação favorável, alguns de forma quase unânime. Ou por conta de suas críticas ácidas em relação à precariedade no atendimento aos pacientes do SUS nas unidades de saúde da capital, após as inúmeras fiscalizações realizadas em PSFs e policlínicas em Cuiabá.

“Como eu já havia dito, não se trata de permanecer na Câmara Municipal […] Eu não vou fazer de tudo para ficar na Câmara de Cuiabá, mas vou fazer de tudo para tirar os que estão lá”, diz Abílio.

E quando explicava mais ‘pari passu’ os meandros de sua cassação, na Câmara, acabou sendo interrompido para assinar procuração para seu advogado Fabrizzio Cruvinel, para que ele entrasse, ainda nesta semana, na Justiça, contra a sua cassação.

Pontuando, ao assinar o documento, que poderia ter judicializado seu processo e deixa-lo sub júdice, o que teria impedido a perda de seu mandato. Contudo, foi até o fim, como forma de desnudar as verdadeiras intenções políticas de muitos de seus ex-pares na Casa de Leis e, assim, garantir que a população tivesse a oportunidade de observar e julgar quem são, de fato, os seus representantes municipais. “Assim, só agora estou recorrendo na justiça para que possa recompor o nosso cargo de vereador, para poder manter o nosso direito político e também não ficarmos inelegíveis”.  

Candidatura de sua esposa 

Após a perda do mandato na Câmara, o social cristão não perdeu sua irreverência e em suas redes sociais publicou uma foto ao lado de sua esposa, Samantha Iris, dizendo que poderia lança-la nas próximas eleições.

“Dia da mulher é todo dia e hoje é só pra dar um gás. Esses políticos corruptos não têm ideia do perigo que estão correndo ao tentar me tirar da política. Ela [Samantha] é muito mais brava que eu, muito mais inteligente que eu. E ela não tem dó de político, não!”, escreveu o vereador no último domingo (08), em sua página no facebook.

Mas ao ser questionado sobre o fato e ainda , caso ficasse inelegível, se colocaria o vereador Felipe Wellaton (PV), foi enfático em revelar que não gosta de pensar em plano do B quando existe um A em andamento e com grandes chances de vitória.

“Eu acredito que nós não podemos vir para um plano B antes de concluir e decidir o plano A. Não recorremos antes do processo entrar em votação justamente para mostrar quem são os vereadores que estão no bolso no paletó e os que não estão. Mas acredito que definir se vai ser Felipe, Samantha ou qualquer outra pessoa, eu acho muito precipitado”.

Fonte: O Bom da Notícia

Foto: Reprodução/O Bom da Notícia

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre Nós

Texto falando um pouco sobre o portal Transparência MT. Endereço e Expediente também.


MANDE UM EMAIL

LIGUE PARA A REDAÇÃO