Eleição Suplementar: Pros MT realiza convenção nesta quinta-feira

Segundo o deputado João Batista, presidente estadual da sigla, o nome definido para a disputa do pleito é o da suplente de deputado federal, Gisela Simona
JBB GISS

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) de Mato Grosso, realiza na próxima quinta-feira (12), a convenção partidária para oficializar o nome que disputará a eleição suplementar ao Senado. De acordo com a resolução nº 2415/2020, aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), o pleito ocorrerá no dia 26 de abril em todo território mato-grossense.

Segundo o deputado João Batista, presidente estadual da sigla, o nome definido pelo grupo, é o da advogada e primeira suplente de deputado federal, Gisela Simona que obteve uma votação expressiva nas eleições de 2018.

“Gisela é uma pessoa que está preparada e preenche todos os requisitos em termos de gestão. Ela possui um alto índice de produtividade e serviço prestado, esse conhecimento trará benefícios à população de Mato Grosso”, destacou o deputado.

Gisela Simona explica que a convenção será uma oportunidade de reunir os correligionários e os pré-candidatos que disputarão as eleições municipais de outubro. “Este é um momento importante para o Pros/MT. Será uma oportunidade em que todos os correligionários estarem juntos em uma grande festa da democracia. Vamos definir nossa participação na história política do Estado”, frisou.

A presidente nacional do Pros Mulher, Maria Aparecida dos Santos, destacou que o trabalho do Pros em Mato Grosso é trazer renovação para o cenário político e afirmou que sua predileção pelo nome de Gisela surgiu após conhecer as bandeiras defendidas por Simona no Estado.

“Não há outro nome mais forte para esta disputa, que não seja o de Gisela. Mulher guerreira, honesta e batalhadora, que luta e defende os direitos dos cidadãos de bem, dedicou sua vida em defesa dos consumidores e com certeza fará muito mais pela população mato-grossense, ocupando uma cadeira no Senado”, pontuou ‘dona Cida’, como é carinhosamente chamada no partido.

De acordo com o edital de convocação, publicado no Diário Oficial na última segunda-feira (02), a pauta seguirá um cronograma de deliberações, começando pela escolha do candidato (a) ao Senado e seu suplente, a coligação da Majoritária, escolha do número e do nome de urna, além de palestras que serão ministradas no decorrer do evento.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *