Viraliza imagem de enfermeiros do HGU, pedindo que pessoas fiquem em casa

Screenshot_20200319-115547_Facebook

Enfermeiros do centro cirúrgico do Hospital Geral Universitário de Cuiabá, o HGU, fizeram uma foto para pedir aos cuiabanos que fiquem em casa como forma de proteção ao novo coronavírus (COVID-19). “Nós estamos aqui por você. Por favor fique em casa por nós”. É a mensagem repassada pelos profissionais. A foto foi publicada, nesta quinta (19), no Instagram da unidade hospitalar.

 

A foto segue a tendência de pedidos de médicos e enfermeiros de hospitais ao redor do mundo. O #fiqueemcasa é uma campanha internacional.

Na publicação, o HGU afirma que ficar em casa “é o melhor remédio neste momento de pandemia”. “Na dúvida, fique em casa. Se você pode, fique em casa. A sua casa é o lugar mais seguro para todos”.

 

O isolamento domiciliar tem sido visto como a melhor estratégia para evitar contágio. Países como Taiwan e Coréia do Sul, que tem menos de 100 e mais de 8 mil casos confirmados, respectivamente, e são vizinhos a China onde foi o epicentro da epidemia de coronavírus, tem números baixíssimos de infecção, após fechar aeroportos e determinar distanciamento social. Estes países estão sendo vistos como exemplos no combate ao vírus.

 

O próprio HGU também determinou medidas de prevenção. Visitas em enfermarias e UTIs coronárias, gerais e neonatais só são permitidas por uma hora por dia. Visitas dos avós estão suspensas a ala dos recém-nascidos, e somente um acompanhante adulto é permitido a permanência. Visitas a áreas de isolamento estão proibidas visitas.

 

Fonte RD News

Foto Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *