Deputado João Batista propõe aumento de 100% no programa Pró-família

images (49)

O deputado estadual João Batista (PROS), durante a última sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), apresentou o Projeto de Lei nº 207/2020, que aumenta o valor de R$ 100, para R$ 200, às famílias cadastradas no programa Pró-família, do Governo do Estado. O aumento de 100%, como explicou o parlamentar, irá combater os primeiros impactos da pandemia causada pelo Coronavírus – Covid-19.

 

“Todos nós mudamos nossa rotina drasticamente, muitos estão com medo e colaborando no combate ao Coronavírus. Dado este fato, não podemos nos esquecer daqueles que estão muito mais vulneráveis, como é o caso das famílias que vivem em extrema situação de miséria no Estado de Mato Grosso, estas devidamente cadastradas no programa Pró-família”, explicou João Batista.

 

Em sua proposição, o deputado deixa claro que o aumento sugerido deve acontecer nos casos de calamidade pública ou em situação de emergência declarada com objetivo de proteger a inviolabilidade do direito à vida e à saúde. Para garantir o “fiel pagamento” do benefício, o parlamentar autoriza a abertura de créditos suplementares pelo Governo do Estado.

 

“Não podemos esquecer que as camadas mais pobres da população são as mais vulneráveis e as mais atingidas, o que nos faz buscar ações emergenciais junto ao Governo, para minimizar os eventuais efeitos dessa crise. Precisamos mudar nossas prioridades e dar mais oportunidades a outras, como é o caso do programa Pró- Família”, finalizou o deputado.

 

Pró-família

O programa do Governo do Estado promove a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, levando em conta a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.

 

O dinheiro fornecido às famílias por meio do Pró-Família é para a compra exclusiva de alimentação. Em articulação com outras secretarias estaduais, poder público municipal e parceiros, o programa trabalha com o desenvolvimento social com as famílias para superação da vulnerabilidades e redução das desigualdades.

 

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *