Botelho convoca deputados para reunião de emergência e vai criar comitê de crise

images (50)

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), convocou os deputados para reunião de emergência na próxima segunda (23). O objetivo é constituir, junto com entidades como Fecomércio, Fiemt e outras representantes dos setores econômicos, um comitê de avaliação social da crise.

“Se for preciso, realizaremos sessões extraordinárias para votar novas medidas contra o coronavírus. Também precisamos discutir a contenção de despesas da Casa para aplicar no combate a pandemia”, declarou Botelho, que passou a sexta (20) na Assembleia despachando sozinho, já que a assessoria também está em quarentena.

Na resolução que concentrou as sessões nas quartas, publicada antes de o Estado entrar em situação de emergência, a Mesa Diretora já orientou os deputados a ficar de sobreaviso. Isso porque poderiam ser convocados a qualquer momento para adoção de novas medidas de combate ao coronavírus.

A resolução libera cinco  deputados de participarem das sessões e eventuais convocações. São eles os sexagenários Botelho – que segue à frente do Parlamento- , Doutor Gimenez (PV), Doutor João (MDB) e Carlos Avalone (PSDB), e Janaina Riva (MDB), que está gestante.

 

Fonte: RD News

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *