Com equipamento especial, coleta de lixo é mantida em Cuiabá

Screenshot_20200322-181721_Facebook

 

Considerada uma atividade que reflete diretamente na saúde pública, a coleta de resíduos domiciliar está sendo mantida em Cuiabá. A decisão tomada em conjunto entre a Prefeitura e a empresa Locar Gestão de Resíduos, segue as diretrizes do decreto nº 7.849, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que determina a continuidade dos serviços essenciais.

Conforme deliberado entre a prestadora do serviço e a Secretaria de Serviços Urbanos, além do trabalho rotineiro realizado nos mais de 300 bairros de Cuiabá, duas equipes foram criadas para atuar exclusivamente no recolhimento dos resíduos não infectantes das unidades públicas de saúde. No total, são dois caminhões e 12 coletores empenhados nessa função.

“O prefeito Emanuel Pinheiro, entendendo a importância desse serviço para a saúde pública e para o meio ambiente, nos deu todo respaldo mantê-lo. Reforçamos aos coletores a necessidade de utilização do equipamentos de proteção e pedimos a empresa que disponibilizasse a eles os insumos de higienização. Além disso, aqueles que atendem as unidades de saúde, receberam macacão, botas e luvas especiais”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Atualmente, mais de 250 trabalhadores atuam diretamente na coleta de lixo domiciliar. Desde de o início deste mês, a execução do serviço passou de dois para três turnos, atendendo cada bairro ao menos três vezes por semana. A alteração ocorreu a pedido da Prefeitura, visando otimizar a prestação do serviço, melhorar a fiscalização e a reposição dos caminhões danificados.

Fonte Olhar Direto
Foto Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *