MT tem 18 casos confirmados de coronavírus e 68 pessoas internadas

Screenshot_20200330-194545_Facebook

Mato Grosso tem 18 casos confirmados de coronavírus de acordo com boletim divulgado há pouco pela secretaria de Estado de Saúde (SES). Entre casos confirmados e suspeitos, 68 pessoas estão internadas, sendo que 20 delas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (12), Rondonópolis (3), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Na sexta-feira, eram 11 casos no Estado. Na lista entraram mais quatro casos em Cuiabá e os três casos de Rondonópolis, que já eram contabilizados pelo município há dias, mas não reconhecidos pelo Estado.

A partir de hoje, a SES para de divulgar os casos suspeitos, mas traz os casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a qual inclui a COVID-19 bem como outros tipos de Influenza.

 

De acordo com a SES, os casos hospitalizados de SRAG são monitorados de forma diária em cada unidade hospitalar do Estado, com a finalidade de identificar e tratar corretamente qualquer caso suspeito hospitalizado de Covid-19.

 

Fonte: Repórter MT

Foto: Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *