Vídeo: câmeras flagram onças em região de condomínios de luxo em Cuiabá

Screenshot_20200331-134518_Facebook

Uma câmera de segurança registrou duas onças pardas no aeroporto Bom Futuro, em Cuiabá, na última sexta-feira (27). Nas gravações, é possível ver que os animais silvestres entram em um conjunto de chácaras na região.

O tenente Mendes Jr, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar explicou que a unidade teve conhecimento sobre o vídeo. Segundo ele, na região a movimentação de animais silvestres é frequente por ser uma região de mata.

Citou que, no ano passado, houve ao menos duas ocorrências do avistamento de onças pardas no local. “Esse é o habitat delas ainda. É uma região que tem muita mata. A gente teve ciência desse vídeo e não é a primeira vez que tem relatos de onças pardas nessa região”, afirmou.

O tenente explicou ainda que a orientação é manter uma distância segura do animal e evitar dar alimentos. Ele disse ainda que por ser uma zona de chácaras as onças podem ter seu habitat natural invadido e por conta disso podem ir para dentro das propriedades. “A gente pede que acione o batalhão e se precisar remanejar o animal, a gente entra em contato com Sema para fazer essa captura com armadilhas e fazer o seu transporte”, pontuou.

 

Fonte Folhamax

 

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *