Dnit investe R$ 17 milhões em drenagem do Contorno de Barra do Garças

Screenshot_20200407-210317_Facebook

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avança na execução dos serviços de drenagem urbana que abrangem a obra do Contorno Rodoviário de Barra do Garças (a 511 km de Cuiabá), um empreendimento que beneficiará a população local ao retirar, do centro da cidade, o tráfego de veículos pesados.

A Autarquia trabalha nas obras de drenagem das avenidas Duque de Caxias e Ezequiel de Carvalho, no traçado do contorno, dentro do bairro Jardim Nova Barra. As vias urbanas começaram a receber as galerias de concreto. Serão utilizados aproximadamente 9.000 m³ de concreto na ação.

A drenagem, a terraplanagem e a pavimentação deste traçado em Barra do Garças tem programa para finalização no primeiro semestre de 2021. Os investimentos nessa etapa são de R$ 17 milhões. Serão 4,5 quilômetros de rede para o escoamento das águas pluviais e os recursos estão garantidos no orçamento da União para o ano de 2020.

O projeto de drenagem passou por revisão e melhorias. Isso porque as obras de precisaram ser substituídas por drenagem urbana, de maior porte. A medida visou adequar o plano à necessidade atual do empreendimento, uma vez que houve o crescimento do município e a construção de loteamentos no entorno da obra.

 

Fonte RD News

Foto Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *