MT tem 76 casos de coronavírus; 15 municípios já são afetados

images (68)

Subiu para 76 o número de casos da Covid-19 (novo coronavirus) em Mato Grosso. Os números constam em boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) no final da tarde desta segunda-feira (6).

 

Conforme o documento, já há registro de pacientes infectados pela doença em 15 municípios do Estado

 

A Capital continua registrando o maior número de casos: 43. Conforme a SES, 13 pacientes estão hospitalizados e 11 já são considerados recuperados.

 

Dos pacientes internados, três estão em isolamento/enfermaria. Outros 10 encontram-se em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Enquanto 63 não estão internados.

 

Ate o momento, há um óbito confirmado, conforme divulgado na última semana.

 

Do total de infectados, 61% são mulheres e 39% homens.

 

A idade média dos pacientes que contrairam o vírus é de 44 anos.

 

Municípios

 

Os casos confirmados estão em Cuiabá (43), Rondonópolis (6), Váreza Grande (5), Tangará da Serra (4), Sinop (4), São José dos Quatro Marcos (2), ), Cáceres (2), União do Sul (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1) e Alta Floresta (1).

 

 

O Boletim Informativo da SES explica que há dois casos confirmados de Covid-19 em pacientes que estão em cidades de Mato Grosso, mas residem em outros estados do país.

 

Um caso foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis; o paciente mora em Sonora, Mato Grosso do Sul. O outro caso foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães; o paciente reside em São Paulo, capital.

 

Veja detalhes do boletim Aqui.

 

Fonte Mídia News

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *