Juninho Pernambucano financia tratamento para pedinte que levou tapa no rosto

Screenshot_20200410-182337_Facebook

O ex-jogador de futebol Junino Pernambucano encontrou o homem que levou um tapa no rosto do madeireiro Adonias Correa Santana, e vai financiar pelo menos três meses de tratamento dele, que é dependente químico, em uma clínica de reabilitação. O vídeo do pedinte sendo vítima do ex-tesoureiro do PSL Mato Grosso viralizou em todo o país.

Pelo Twitter, o jogador afirmou que entrou em contato com Rogério Pereira, professor de processo penal e advogado, que foi até a casa do pedinte. O homem se chama Anderson e é dependente químico. “Antes de criticá-lo, saiba que na maioria das vezes, o caminho das drogas, é o único que é capaz, para muitos, de trazer algum prazer em estar vivo. Não incentivo ninguém a usar, mas não me acho no direito de dizer, o que cada um deve fazer com seu corpo, pois a única coisa intocável que você tem, é sua vida, sua liberdade, mesmo que seja pra fazer mal a você mesmo. Sou contra a política violenta de combate às drogas, já provado que não traz resultados esperados”, afirmou.

Juninho Pernambucano

@Juninhope08

Pra quem se sensibilizou com o vídeo, do rapaz que leva um tapa no rosto por pedir dinheiro, é o seguinte. Falei com Rogério Pereira, que é professor de processo penal e advogado, que foi até a casa dele. Ele se chama Anderson. Segue..

O jogador continuou, afirmando que Anderson concordou em ir para uma clínica de reabilitação, e será enviado hoje mesmo. Ele ficará por no mínimo três meses. “A família do Anderson só falou coisas boas dele. E sabe que ele precisa de ajuda. Não adianta darmos a ele, as doações que muitos de nós, queríamos fazer, pois claro, ele não suportaria a tentação do uso. Se ele precisar ficar 1 ano, ficará, mas queremos ele recuperado e de volta a sociedade como exemplo pra outros”, completou

Juninho ainda completou que, assim que Anderson sair da clínica, precisará de doações. “Enchem a boca pra falar, tem que dar educação, não dê nada de dinheiro, ele só vai pedir depois etc… isso é discurso elitista e egoísta. Algo que vem antes da educação é DIGNIDADE HUMANA. Ninguém será educado sem um mínimo de dignidade. Assim, o ajudaremos a trabalhar, se alimentar e seguir seu caminho. Vai dar certo ? Não sabemos. Mas é o único provável caminho que poderá recupera-lo e reintegrá-lo à sociedade”.

Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, mais conhecido como Juninho Pernambucano nasceu em Recife em 1975, e é um ex-futebolista brasileiro que atuava como meio-campista, atualmente é diretor de futebol do Lyon.
Ententa o caso

Na última quinta-feira (9), um vídeo rodou as redes sociais. Nele, um homem dava um tapa no rosto de um pedinte após oferecer dinheiro a ele. A gravação viralizou e indignou os brasileiros. O homem logo foi identificado como um madeireiro de Tabaporã, chapado Adonias Correa Santana. Ele tem 22 processos em seu nome, e era tesoureiro do PSL Mato Grosso. O partido já anunciou sua expulsão. A Polícia Civil da cidade de Sinop (500km de Cuiabá), onde o fato aconteceu, investiga o crime.

 

Fonte: Olhar Direto

Foto: Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *