População contraria medidas de proteção no Mercado do Porto

images (76)

Após denúncias de aglomeração de pessoas no Mercado do Porto, a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques fez um apelo à população para que respeite as medidas emergenciais de combate ao novo Coronavírus quando forem realizar as compras no local. A titular da pasta afirmou que a fiscalização será ainda mais rigorosa para preservar a saúde de todos.

“Todos os permissionários foram orientados a seguir as formas de prevenção, importância da higienização, lavando as mãos com bastante frequência e se possível fazer uso do álcool gel e deixar disponível para os clientes. Também foram instalados lavatórios móveis no local”, disse Débora Marques.

“Entendemos a dificuldade deste período de adaptação, mas reforçamos que é necessário para garantir a saúde da população e o funcionamento do local nos termos do decreto Municipal. Por isso, intensificaremos a fiscalização e contamos com a colaboração de todos”, destacou.

Decreto municipal

Em virtude das medidas adotadas pela Prefeitura de Cuiabá estabelecidas no decreto municipal de 7.849, publicado e sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que prevê medidas preventivas e emergenciais, restringindo a abertura do comércio no enfrentamento ao novo Coronavírus, o Mercado do Porto está aberto com horário reduzido de atendimento e permissionários para evitar aglomeração e com isso a contaminação pelo vírus.

A restrição não atingiu o Mercado por ser um local que oferece serviços essenciais no ramo de alimentos. Apenas 75 dos 149 comerciantes estão trabalhando, pois além da comercialização de frutas, verduras e outros artigos alimentícios, também abastecem hospitais, mercearias, açougues, e restaurantes, além do atendimento delivery.

Horário de funcionamento

O local se mantém aberto, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde, com controle de entrada de pessoas para evitar aglomerações, com horário de funcionamento, de terça a sexta-feira, das 05 às 15 horas, aos sábados, aos sábados das 05 às 14 horas e nos domingos o horário de funcionamento é das 05 às 12 horas. Nas segundas-feiras, o Mercado fica fechado para higienização do ambiente e das barracas. Essa determinação seguirá até o dia 21 de abril, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.

 

Fonte: Hipernotícias/Com assessoria

Foto: Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *