Obra que liga Cuiabá ao Coxipó do Ouro entra em fase final

Screenshot_20200425-203404_Facebook

A obra de pavimentação de 8,5 quilômetros da rodovia MT-402, no trecho que liga Cuiabá ao Distrito do Coxipó do Ouro, está em fase final, restando apenas a execução de serviços complementares, como sinalização e pintura do meio-fio. O trecho que tem início na MT-251 e vai até o distrito será concluído nas próximas semanas.

A obra foi retomada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), no ano passado.

Além dos moradores do Distrito do Coxipó do Ouro, pelo menos outras 27 comunidades rurais serão diretamente beneficiadas com a pavimentação, pois os moradores poderão transitar pela nova estrada para chegar a Cuiabá com maior segurança e rapidez.

Ponto histórico de Cuiabá, o Distrito do Coxipó do Ouro foi o local de assinatura da Ata de Fundação da Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá e conserva 300 anos de história e cultura. Banhada pelo rio com o mesmo nome, o local recebe, além de turistas, muitos banhistas e esportistas aos finais de semana, que agora terão o acesso facilitado, em via asfaltada.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, o asfaltamento é a concretização de um pedido antigo da comunidade – e a finalização da obra será  muito importante, pois o vilarejo é um dos grandes pontos turísticos e de lazer da região.

“Pela história centenária do distrito, a pavimentação da estrada até a localidade servirá como um estímulo ao turismo e atende a uma demanda antiga não somente dos moradores, como de uma dezena de comunidades rurais que têm o distrito como seu ponto de apoio, para  a saúde e educação, por exemplo. Com a pavimentação, o acesso será mais fácil e rápido”, disse.

 

Fonte Hipernotícias

Foto Reprodução

 

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *