Comércio abre amanhã em Cuiabá e VG; veja datas das próximas liberações

Screenshot_20200426-213744_Facebook

Nesta segunda-feira (27) as atividades econômicas começam a funcionar, de forma gradativa, em Cuiabá. Na cidade vizinha, as lojas já estão liberadas desde sábado (24). Cada município adotou uma estratégia diferente, sendo que na Capital as restrições ainda são bem maiores. O comércio vai abrir aos poucos e com horário de funcionamento reduzido. Em Várzea Grande, o horário será normal.

 

Os decretos assinados pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e pela prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacres Campos, impõem, no entanto, diversas medidas que precisam ser adotadas pelos comerciantes, com a obrigatoriedade do uso da máscara, o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, a disponibilização do álcool em gel, entre outras.

Em Cuiabá não foram liberados e não há nem previsão para retomarem as atividades as feiras livres, exposições em geral, bailes, festas comunitárias, bingos, sessões de cinemas, festas em casas noturnas, boates, casa de festas e demais atividades e eventos, de qualquer natureza, inclusive esportivos e culturais, que ocasionem aglomeração de pessoas, continuam estritamente proibidos.

Confira a baixo como será o retorno das atividades em Cuiabá e Várzea Grande, com as datas e horários.

 

CUIABÁ

DIA 27/04 – SEGUNDA-FEIRA

Serão retomadas as atividades do comércio varejista e atacadistas, mas poderão funcionar apenas das 10h às 16h.

Os supermercados terão o horário de funcionamento ampliado, passando das 6h às 19h para 6h30 às 21h. Padarias continuam das 6h às 19h.

As distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência que funcionam em postos de combustível podem abrir de segunda à sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 13h.

As atividades religiosas também estarão liberadas

DIA 04/05

Prestadores de serviços em geral podem retomar as atividades a partir do dia 4 de maio, das 8h às 14h.

DIA 11/O5

As atividades industriais estarão liberadas a partir do dia 11 de maio, três vezes por semana, com turno máximo de 10 horas e revezamento de equipes em dois períodos.

EM MAIO, MAS SEM DATA DEFINIDA

 

Prefeito de Cuiabá afirmou que vai liberar shoppings, restaurantes, bares, lanchonetes, academias, clubes e similares poderão a partir do mês de maio. O prefeito fará novo decreto disciplinando o funcionamento destas atividades.

 

VÁRZEA GRANDE

 

Já está liberado o funcionamento de todas atividades econômicas desde sábado (25), incluindo os estabelecimentos comerciais, varejistas e atacadistas e shopping center. Mas será com atendimento em 50% de sua capacidade.

Também já estão autorizados a funcionar os estabelecimentos comerciais cuja atividade econômica seja gênero alimentício, mas com 30% de sua capacidade.

DIA 04/05

Retomam as atividades cinemas e academias com atendimento de 1/3 (um terço) de sua capacidade.

Também estarão liberadas as celebrações religiosas, desde que seja respeitada a lotação máxima de 50% da capacidade total do local.

DIA 05/04

Data prevista para o retorno das aulas na rede municipal de educação.

 

Fonte: Repórter MT

Foto: Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *