Fotos mostram intensa movimentação no Centro de Cuiabá; veja

Screenshot_20200427-210515_Facebook

Logo que passou a vigorar o decreto que permite o funcionamento de grande parte do comércio em Cuiabá, as ruas do centro da cidade já registraram uma alta circulação de pessoas.

 

A maioria das atividades estavam suspensas há mais de um mês, como forma de impedir a proliferação da Covid-19 (o novo coronavírus).

 

O repórter fotográfico do site MidiaNews, Victor Ostetti, fez alguns registros das principais ruas na região central da Capital na manhã desta segunda-feira (27).

Nas imagens, é possível ver, por exemplo, dezenas de pessoas circulando sem o uso de máscara facial, em que pese um decreto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que tornou obrigatório o uso.

 

De acordo com o documento, a utilização do equipamento de proteção deve ser feita durante o deslocamento pelo território municipal para a realização de qualquer tipo de atividade.

 

Nas imagens, também é possível visualizar um grande número de pessoas que aparentam estar dentro do grupo de risco para a doença (maior de 60 anos de idade).

 

Um dos pontos de maior aglomeração no Centro da cidade foi na rua Barão de Melgaço, onde está localizada uma das agências da Caixa Econômica Federal.

O movimento ocorre já que muitos buscam sacar os R$ 600 do auxilio emergencial liberado pelo Governo Federal nesta segunda.

 

São pessoas sem conta em banco e que receberam o crédito em poupança digital.

 

O decreto que autoriza a volta das atividades impôs diferentes horários de funcionamento para diversos setores.

Foto: Victor Ostetti

Fonte: MidiaNews

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *