Cuiabá terá 70% da frota de ônibus circulando nesta segunda (04)

Screenshot_20200503-202608_Facebook

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na tarde deste domingo (3), o aumento da frota do transporte coletivo em até 70% e outras medidas que fazem parte da efetivação da segunda etapa do plano de retomada gradativa e segura das atividades econômicas na capital. As medidas valem a partir de segunda-feira (4).

Cada ônibus terá à disposição dos passageiros álcool 70%. Uma série de medidas de prevenção devem ser seguidas no transporte público em Cuiabá, como o uso obrigatório de máscaras pelos passageiros.

Agentes de trânsito irão fiscalizar o cumprimento do uso de máscaras.

Os ônibus serão devidamente higienizados após cada viagem.

O aumento da frota ocorre porque além do comércio estará funcionando a atividade de prestadores de serviços, que atendimento ao decreto 7886/2020, retomam suas atividades na Capital. As medidas foram delimitadas para evitar à disseminação do novo Coronavirus na capital.

“Essas medidas estão sendo adotadas considerando que Cuiabá tem o menor índice de óbitos do país e aparece como uma das menores com infecção pelo vírus, mas isso não significa que nós podemos relaxar. As pessoas precisam de bom senso, que usem as máscaras, que nos auxiliem no cumprimento das medidas”, declarou o prefeito. Ele ainda relembrou que as ações foram elaboradas em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

 Terminais

Abertura das estação Alencastro, Bispo, Dom José e Ipiranga estará restringindo a entrada apenas pela porta dianteira.

Nos terminais do CPA 1, CPA 3, Pedra 90, São Sebastião, Parque Cuiabá, bem como todas as garagens de concessionária do serviço de transporte estarão disponíveis ônibus reservas a fim de suprir eventuais demandas.

 

Fonte: Repórter MT

Foto: Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *