ALMT compra 200 exames de Covid-19 para testar deputados e servidores

images (13)

O presidente da Assembleia Eduardo Botelho determinou a compra de 200 testes de Covid-19 que serão aplicados em deputados, servidores e assessores. Em entrevista nesta quinta (7), Botelho disse que, posteriormente, mais 200 exames serão adquiridos com o intuito de isolar qualquer contaminação dentro da sede do Legislativo estadual.

A medida foi tomada após uma servidora testar positivo para a doença. Além disso, deputados tiveram contato com um homem, que também foi infectado, durante dois dias consecutivos. Trata-se do responsável pela articulação institucional de uma entidade de classe do setor agropecuário, que manteve reuniões com os parlamentares.

“A princípio nós vamos fazer nessa comissão, onde essa servidora trabalha e no plenário nos deputados e assessores que tiveram mais contato com essas pessoas. E, se necessário for, nós vamos fazer novos testes e  ir identificando quem teve contato para isolar isso”, frisa Botelho.

O presidente da Assembleia ressalta ainda que o atendimento ao público segue suspenso até que o volume de contaminação caia bastante em Mato Grosso. Segundo último boletim da SES, Mato Grosso tem 385 casos de coronavírus e 13 óbitos.

Além disso, revela que determinou a coordenadoria militar da Assembleia que fiscalize quem está sem máscara no prédio e que não permita a entrada de funcionários sem a proteção.

Fonte: RD News

Foto: Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *