Lojas no centro de Cuiabá estão lotadas com a chegada do Dia das Mães

Screenshot_20200508-205024_Facebook

O Dia das Mães, segunda melhor data para o comércio brasileiro, lotou as ruas do centro de Cuiabá nesta sexta-feira (8). Apesar das recomendações para que as pessoas fiquem em casa, por causa da pandemia da covid-19, muita gente optou pelas compras de última hora, que nem sempre estava protegida pela máscara.

Seja pelas promoções ou mesmo pela data, as calçadas e lojas estavam lotadas. A procura pelas compras na região causaram congestionamentos na rua 13 de Junho e na avenida Isaac Póvoas, com direito à muita impaciência de quem queria chegar logo ao destino.

Além dos presentes tradicionais como roupas, calçados e cosméticos, o Dia das Mães deste ano tem itens diferentes: máscaras – cada vez mais coloridas e diferentes – e também álcool em gel, item cada vez mais comum nas casas e empresas.

Em algumas lojas a procura foi tanta que os funcionários organizaram fila de espera na entrada, para que o estabelecimento não atingisse a lotação máxima, o que é proibido pelo decreto que liberou a reabertura do comércio.

Apesar das restrições, nas ruas nesta sexta-feira era comum encontrar muita gente aglomerada andando nas calçadas, na entrada das lojas e nas filas dos caixas, pois muitos clientes não obedeceram à distância mínima de 1,5 metro, para evitar a transmissão do novo coronavírus.

 

Fonte Folhamax

Foto Gazeta Digital

 

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *