Veja quais espaços públicos de lazer estão abertos em Cuiabá

images (19)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) reabriu os parques estaduais no dia 27 de abril para práticas de atividades físicas. Contudo, uma série de regras de proteção contra o coronavírus deve ser adotada pelo público.

 

Os parques Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, em Cuiabá, e Serra Azul, em Barra do Garças, estão funcionando das 6h às 17h. Após esse horário, o local passa por limpeza e higienização dos banheiros.

 

As pessoas devem utilizar máscaras e manter a distância mínima de 1,5 metro entre outros visitantes.

 

A Sema reforça que atividades com aglomerações, como piqueniques, eventos ou atividades esportivas em grupo estão proibidas.

 

Os usuários só poderão utilizar a entrada principal do parque e, em Cuiabá, o estacionamento terá ocupação de até 50% das vagas. No Parque Serra Azul, o acesso é de apenas 10 veículos por dia.

 

Academias ao ar livre, praças e outros espaços de convivência dentro dos parques continuam fechadas para evitar a aproximação entre as pessoas.

 

Após o término da atividade física, o usuário deve deixar o parque imediatamente.

 

Já os parques municipais Tia Nair, Parque das Águas, Parque das Nascentes e Parque da Família continuam fechados para o público.

 

Apesar disso, a população desrespeita o isolamento social e continua indo ao Parque das Águas, visto que o local não possui grades para ser totalmente fechado.

 

Conforme a Prefeitura, os equipamentos e espaços de lazer e atividades físicas, como fontes e academias, estão desativados.

 

Prefeitura disse ainda que realiza fiscalizações nos parques e orienta as pessoas a irem embora.

 

Arena Pantanal

 

A Arena Pantanal também teve o seu entorno reaberto para prática de exercícios.

 

A área externa está aberta das 5h às 23h e os acessos são pelos setores Leste, Oeste e estacionamento.

 

As pessoas também devem utilizar máscaras e manter distância de 1,5m entre outras pessoas.

 

Assim como nos parques, não estão permitidas atividades com aglomerações e a Polícia militar pode ser acionada caso os usuários desrespeitem as regras.

 

Fonte Mídia News

Foto Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *