Pancadas de chuva podem fazer a temperatura cair novamente em Cuiabá

Screenshot_20200511-192653_Facebook

A temperatura pode ter uma pequena queda por conta das pancadas de chuva previstas para essa semana. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a mínima em Cuiabá pode chegar a 21ºC e 15ºC em Chapada dos Guimarães (a 60 quilômetros da Capital).

 

Para terça-feira (12), a previsão é de períodos curtos de abertura do sol, intercalados com períodos de nebulosidade e chuvas a qualquer hora do dia. Os termômetros ficam entre 24ºC e 33ºC. Na quarta-feira (13), as chances são de pancadas de chuva no período da tarde. A temperatura fica entre 23ºC e 33ºC.

Na quinta-feira (14), o CPTEC prevê muitas nuvens e chuvas periódicas. Na sexta-feira (15), o dia pode ser nublado. Em ambos dias, os termômetros devem ficar entre 22ºC e 27ºC. No sábado (16), a mínima é de 21ºC e a máxima de 29ºC. O dia deve ser nublado com curtas aberturas de sol.

 

Chapada dos Guimarães

Já na cidade vizinha, a temperatura cai ainda mais. Na terça e quarta-feira, há chances de chuva o dia todo. Apesar disso, os termômetros ficam entre 18ºC e 29ºc. Na quinta-feira, o CPTEC prevê chuvas periódicas. A mínima permanece em 18ºC, mas a mínima não passa de 21ºC.

Na sexta-feira, a mínima apontada é de 17ºC e a máxima de 23ºC. A previsão aponta que o dia será nublado. No sábado, a mínima pode atingir 15ºC, com o dia parcialmente nublado. A máxima não deve ultrapassar 25ºC.

 

 

Fonte: Olhar Direto

Foto: Rogério Florentino Olhar Direto

 

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *