Paulo Guedes fica irritado com aumento concedido aos servidores em MT

images (60)

A CNN Brasil revelou nesta segunda-feira (18) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, ficou irritado com o fato dos governos estaduais aproveitarem o período entre a aprovação e sanção do projeto de socorro aos estados e municípios para dar aumento aos servidores.

 

O apresentador Reinaldo Gottino citou como exemplo da irritação com o caso de Mato Grosso em que um grupo de servidores, entre presidentes de autarquias, fundação e reitor da Unemat terá aumento de quase 100% nos salários.

 

Segundo a CNN, Guedes ficou irritado e pede que o governo sancione logo a lei para impedir que mais estados aproveitem o período para aprovar novos aumentos para servidores.

 

No projeto de socorro aos estados, há previsão de congelamento do salário dos servidores até 2021.

 

A Assembleia Legislativa aprovou na semana passada, a pedido do governador Mauro Mendes (DEM), o aumento de salário apenas para um grupo de servidores.

 

Fonte Gazeta Digital

Anúncio

Um comentário

  • Klissia

    24 de maio de 2020 at 12:39

    O governo Federal têm feito esforço em manter emprego e renda, já o governador de MT agindo na calada da noite por interesse de poucos aumentando salários do auto escalões . Os professores iterinos era pra ser atribuídos em março conforme edital, e com o início da pandemia simplesmente alega improbilidade administrativa em efetuar esses contratos deixando mais 5.000 profissional a própria sorte. Que está mensagem chega a quem têm condições de ajudar esse povo.

    Responder

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *