Indicação de João Batista apoia projeto para mulheres vítimas de violência em Cáceres

IMG-20200529-WA0040

O deputado estadual João Batista (Pros), apresentou uma indicação no parlamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta última semana, com objetivo de garantir apoio ao projeto: “Eu quero! Eu posso! Eu consigo! – Oficina profissionalizante”, promovido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher na cidade de Cáceres (220 km de Cuiabá).

 

De acordo com a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, responsável pela demanda apresentada ao parlamentar, a ação social tem por finalidade, resgatar a autoestima de mulheres vítimas de violência doméstica e mostrar alternativas para a mudança da situação em que se encontram. Além do pedido de criação de um espaço para a realização de cursos profissionalizantes, tais como: artesanatos, culinária, beleza, entre outros.

 

“Ocorre que para isso acontecer é necessário a aquisição de alguns materiais, pequenas modificações e instalações em um galpão já existente nos fundos da Delegacia, local esse onde funcionaria os cursos. São eles: rebaixamento do teto; instalação de uma pia; instalação de piso; instalação de ar condicionado e a aquisição de mesas e cadeiras”, explica trecho da Indicação.

 

João Batista destacou a trajetória feminina na sociedade, que é marcada por diversas lutas em busca da igualdade de direitos. Segundo ele, apesar dos avanços e conquistas obtidas ao longo desse processo, ainda não se pode atestar uma igualdade de gênero existente.

 

“Um dos graves indicativos dessas desigualdades é a violência doméstica e familiar contra as mulheres, acontecendo em todo lugar, em todas as classes sociais, seja na sua forma física, psicológica, sexual ou patrimonial. Por essas razões, peço uma atenção especial do Poder Público no apoio dessa e de outras iniciativas em prol das mulheres no Estado”, ponderou o parlamentar.

 

A indicação do deputado foi aprovada em plenário e encaminhada para o Governo do Estado, com cópias para o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; para o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho.

 

Fonte e foto: Assessoria de Gabinete

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *