Saúde pública de Santo Antônio de Leverger vai de mal a pior

CYMERA_20200531_181506

Revoltada com a calamidade da saúde pública em de Santo Antônio de Leverger (35 km de Cuiabá), uma moradora publicou um desabafo na noite deste último sábado (30), em sua rede social Facebook. No relato, Jhennifer Neres descreve que teve uma péssima experiência ao procurar o hospital do município, para atendimento médico de sua filha, uma criança de 10 anos de idade.

“Hoje fica aqui, a minha indignação e revolta. Por voltas das 5 e pouco da tarde cheguei com minha filha de 10 anos de idade no hospital de Santo Antônio de Leverger, ela foi picada por uma cobra, a ‘boi peva’ uma das cobras consideradas mais venenosas que existem por essa região. Sabe como foi o atendimento? Em exceto uma enfermeira que estava lá, cujo nome não me lembro, PÉSSIMO. Para que fazer ficha se lá não exite soro para picada de cobra? Para que fazer ficha, passar por médico, ficar lá perdendo tempo, sendo que nem ambulância existia no local, aliás estava lá SIM, mas só sairia de lá depois das 20:00 horas”, escreveu a mãe indignada com o atendimento recebido na unidade de saúde de Leverger.

Jhennifer continua seu relato, explicando o transtorno que teve em deslocar da cidade para a capital Cuiabá, com a filha correndo sérios riscos de vida.

“Minha filha tinha urgência em ser atendida, corria sério risco de vida. Jamais deixaria minha filha morrer naquele lugar sem fazer algo por ela, então vim de moto até o bairro onde eu moro, de lá o padrinho de minha filha nos trouxe no Pronto Socorro de Cuiabá. Esse que inaugurou há pouco tempo. Aqui fomos muito bem atendidas. Minha filha foi medicada de imediato. A saúde dela não é uma das melhores, mas o tratamento que ela esta tendo jamais teria naquele hospital de Santo Antônio de Leverger, se é que posso chamar de hospital um lugar onde não tem recursos de nada”, explicou.

A mãe da criança conclui seu desabafo com um recado ao gestor municipal e deixa claro sua revolta com o caos na saúde pública que população de Leverger enfrenta. “Estou revoltada e se alguma coisa acontecer com minha filha, eu processo todos vocês… Porque é obrigação de vocês prestar atendimentos aos necesitados… Bando de merdas… Prefeito de bosta… Santo Antônio anda de mal a pior e a tendência é piorar… Odeio vocês”, finalizou.

O vereador Adelmar Galio (PROS), lamentou a situação, disse que se solidariza com a família e pediu que a prefeitura de Leverger tome providências em relação ao caso. “Gostaríamos de ver um comprometimento maior por parte da atual gestão, para as questões de saúde do nosso município. Mas, não temos visto empenho nenhum do prefeito em resolver esses problemas, pelo contrário, o que temos visto é um prefeito omisso, uma gestão que não se preocupa com os reais interesses da nossa população. Este caso é um exemplo, um reflexo da má-gestão municipal de Santo Antônio de Leverger, entre outros casos que acontem diariamente em nosso município, infelizmente”, pontuou Adelmar.

O prefeito e o secretário de saúde do município foram procurados pela nossa equipe de reportagem, mas as ligações não foram atendidas e não tivemos retorno até o fechamento desta edição.

 

 

Anúncio

Um comentário

  • Jhennifer neres souza

    31 de maio de 2020 at 22:07

    Eu sou jhennifer neres, moradora da comunidade de morrinho municipio de santo antonio de leverger..me encontro no hospital HMC com minha filha, onde encontremos otimos profissionais para cuidar de minha bb..pra mim é revoltante morar em um lugar onde nao existe amor ao PRÓXIMO..aonde vamos chegar com esse descaso? Onde iremos com tamanha descriminacao ao ser humano? Santo antonio por ser considerada uma zona rural deveria ter recurso pra situacoes assim..minha filha concerteza nao é o unico caso NÃO, porem as pessoas se calam por medo ou sei la, mas eu nao, eu nao me calo, e naoo vou me calar nunca, é um ser humano é uma vida acima de tudo é minha filha…isso nao acabara aqui nao! Nao vou deixar que isso aconteca com maiis ninguem?isso me revolta demais..senhor prefeito de santo antonio , valdizinho e companhia fiquem aguardando minha visita diante de meu advogado..no que depender de mim vc nao se elege e nem elege ninguem q esteja ao seu lado??fique em paz e espero de coracao que vc nunca passe pelo que estou passando..espero que nunca dependa do desamor do ser humano para salvar alguem de sua FAMÍLIA..nao se esqueca vc pode ate escapar da justica do homem mais jammais da de Deus..boa noite se é que posso chamar de boa esse pesadelo q estoi vivenciando

    Responder

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *