Denúncia: Prefeitura de Leverger omite dados sobre Covid-19

Screenshot_20200613-000129_Facebook

A equipe de reportagem do portal Transparência MT, recebeu uma denúncia de munícipes na manhã desta quinta-feira (11), sobre a omissão de dados do novo Coronavírus (Covid-19), no município de Santo Antônio de Leverger.

Em entrevista por telefone, o vereador Adelmar Galio (PROS), também afirmou que os dados divulgados pelo Boletim Epidemiológico publicado no site da prefeitura, não batem com os números de casos divulgados.

“A primeira questão é na divulgação dos dados, constam 08 casos confirmados e o número de bairros são 09. Outra coisa, é que também não acredito que sejam somente 08 casos. Em Leverger tem mais casos confirmados, pois são muitas famílias que tem me procurado alegando sintomas da doença e não conseguem fazer o teste na rede pública de saúde, tendo que pagar por exames particulares”, pontuou o vereador.

O parlamentar fez questão de destacar que este assunto, será pauta para uma transmissão ao vivo em sua rede social Facebook nesta sexta-feira (12). “Vou falar sobre essa omissão de dados do Covid-19, em minha Live nesta sexta-feira (12), no meu Facebook a partir das 18h30. Convido toda população de Santo Antônio de Leverger, para participar conosco, estarei com a participação da vereadora Gisele Ribeiro Paim e do deputado estadual João Batista. De antemão, peço explicações do prefeito e da secretaria de saúde, sobre esses dados do Covid-19 em nosso município” ressaltou Adelmar.


Nossa produção tentou contato por inúmeras vezes, durante toda a manhã desta quinta-feira, no telefone que a prefeitura divulga, sendo como um telefone específico para tratar de assuntos do Coronavírus, mas nenhuma das tentativas foram atendidas.

O assessor de imprensa da prefeitura, também foi procurado por um de nossos repórteres, mesmo on-line no Whatsapp, preferiu não responder as perguntas.

Afirmamos que nosso portal está a disposição para ouvir o outro lado.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *