Operação fecha festa e ‘pega’ 50 pessoas na primeira noite de toque de recolher

Screenshot_20200614-220732_Facebook

A primeira noite de fiscalização do cumprimento do toque de recolher em Cuiabá pôs fim a uma festa privada e abordou cerca de 50 pessoas que estavam em bares e restaurantes

Em vídeos, que circularam nas redes sociais, é possível ver como foi o trabalho dos militares e das equipes do município. Um evento privado e clandestino, em uma casa de festas, foi fechado durante a madrugada deste domingo (14), no Parque Geórgia. No registro dá para escutar o militar autuando, baseado no artigo 1268, ao proprietário do local.  Os responsáveis foram multados em R$ 609. (veja abaixo)

Ao  o secretário Municipal de Ordem Pública, coronel Leovaldo Sales informou que foi positivo o resultado da primeira noite de Operação Toque de Recolher. “Cerca de 30 a 50 pessoas foram abordadas e orientadas a ir para casa. O que foi bem recebido”, afirmou o secretário. 

A ação se deu após, o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB) decretar o toque de recolher de 13 a 28 de junho, quando fica proibida a circulação na cidade de 22h30 às 5h.

Segundo o secretário de Ordem Pública, a primeira noite da abordagem foi um sucesso, a maioria das ações foram em estabelecimentos comercias e, com clientes que estavam nos mesmos. “Não houve prisões, as pessoas foram receptivas e acataram as orientações”, explica Sales. 

Além disso, ele apontou que não houve nenhum incidente durante a ação conjunta da equipe de fiscalização da Prefeitura e da Polícia Militar (PM). 22 equipes trabalharam, dentre a região central, bairros Pedro 90, Popular, Jardim Imperial, CPA 3 e 4.

O secretário rebateu os rumores de suposto abuso de poder e descreveu sua equipe como um corpo de fiscalização altamente profissional. 

A Prefeitura da Capital deve divulgar o balanço da operação ainda neste domingo. 

Fonte Repórter MT

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *