Gisela abre rodada de reuniões online: comércio necessita de ações imediatas

20200313_225104

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) iniciou na noite desta terça (13) uma rodada de reuniões on-line com os candidatos a prefeito de Cuiabá. A candidata do PROS, Gisela Simona, abriu a agenda de encontros e apresentou algumas propostas de sua campanha. O vice, maestro Fabrício Carvalho (PDT), também esteve presente. Nesta sexta (16), às 19h30, será a vez do candidato Roberto França.

As propostas apresentadas foram divididas nos seguintes temas: saúde, educação e cultura, gestão (inclusive o social), infraestrutura e desenvolvimento econômico, conforme regulamento da ACC enviado antecipadamente aos candidatos. A reunião contou com a participação da presidência e diretores da Associação Comercial, além de internautas que puderam interagir pelo Facebook/ACCuiabá com perguntas e mensagens por um número de whatsapp. A mediação ficou a cargo da jornalista Luciane Mildenberger, assessora de imprensa da ACC.
Para o presidente da Associação Comercial de Cuiabá, Jonas Alves, a primeira reunião on-line cumpriu o objetivo da entidade, de tornar transparentes as propostas dos candidatos, conhecer as intenções para o setor empresarial e também para a sociedade. “É com muita satisfação que realizamos o evento por videoconferência. Ouvimos as propostas e conduzimos esse diálogo com questões que afetam o setor comercial e a população de Cuiabá como um todo. Vamos sempre estar de portas abertas para contribuir com a nossa cidade”, declarou.

Gisela é a única mulher concorrendo à cadeira da Prefeitura da Capital. Funcionária pública estadual foi candidata a deputada federal em 2018. Com o slogan “Mãos limpas e unidas por Cuiabá”, a coligação partidária é formada pelos partidos PROS, Avante, PDT e Rede Sustentabilidade.

Após uma breve apresentação com o resumo de sua carreira, ela explanou sobre algumas de suas propostas, caso seja eleita prefeita de Cuiabá. Na saúde, primeiro tema, ela pretende investir na atenção primária, ou seja, prevenção. “Com investimentos na área primária da saúde, acreditamos que as filas por atendimentos e cirurgias diminuam”. Ela também pretende criar o Hospital da Mulher, no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá.

Já na área econômica, a candidata demonstrou interesse no fomento à economia local, grande geradora de emprego e renda. “Nesse momento pós-pandemia vamos precisar tomar de imediato algumas ações para o comércio que perdeu muito com o fechamento. Precisamos que o Poder Público seja um fomentador, temos que iniciar parcerias com empresas públicas e privadas para gerar qualificação, capacitação e treinamento aos profissionais”, ressaltou. Turismo e agricultura familiar também foram lembrados no plano de governo da candidata para alavancar a economia local.

Indagada pelos diretores da ACC sobre o Centro Histórico de Cuiabá, região que há tempos necessita de mais investimentos em infraestrutura e na área social, a candidata foi enfática: “Vamos implantar o IPTU Progressivo, com finalidade social em imóveis que estão vazios e abandonados. Queremos que esses espaços tenham finalidade social, que voltem a receber atividades culturais e que as pessoas possam visitar a região central em qualquer horário”, acrescentou, citando ainda a criação de um “Centro Pop” para abrigar a população de rua.

O maestro Fabrício Carvalho (PDT), vice de Gisela, lembrou da necessidade em realizar o rebaixamento da fiação elétrica exposta na região central, solicitação antiga da Associação Comercial de Cuiabá.

O vice-presidente da entidade, Edson Luiz Ribeiro da Silva, destacou a necessidade e a importância das parcerias público privadas, as PPP’s, para ajudar no desenvolvimento da capital. “A Associação Comercial será parceira da Prefeitura para fomentar essas parcerias”, concluiu.

Também participaram da reunião os diretores Manuel Gomes, Mariza Bazo, Valdemir Canevari, Osvaldo Martinello e o vereador Orivaldo da Farmácia, além da gerente da ACC, Samanta Fernandes, da executiva da Facmat, Rita Matos, e dos assessores Jurídico e de Marketing, Rafael Furman e Mariana Pirani, respectivamente.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *