Mato Grosso recebe mais de 55 mil novas doses da CoronaVac nesta quarta-feira

coronavac-1608844824098_v2_1920x1279

Nova remessa da vacina CoronaVac deve chegar em Mato Grosso na manhã desta quarta-feira (17). De acordo com o Governo do Estado, a expectativa é receber aproximadamente 55,6 mil doses do imunizante. Todas as vacinas recebidas devem ser utilizadas para a primeira fase do Plano Nacional de Vacinação, organizado pelo Ministério da Saúde.

As unidades desta nova remessa serão destinadas à primeira ou segunda aplicação em trabalhadores da saúde e pessoas entre 75 a 79 anos. Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bibartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 278.760 mil doses de imunizantes contra a Covid-19.

Fonte: Olhar Direto

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *